terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A despedida do Fenômeno


Estava para escrever esse post desde ontem, mas é complicado falar sobre a aposentadoria de Ronaldo. O fenômeno simplismente foi um dos melhores, senão o melhor, que vi jogar (sim, eu sou nova) e certamente fará falta nos gramados brasileiros e do mundo.

É impressionante o que esse homem fez. Ronaldo levou quase que a seleção brasileira de 2002 nas costas, junto com Rivaldo, e fez milhares de brasileiros vibrarem com seus gols decisivos. Assim como na seleção, o fenômeno fez bonito nos times que passou, desde o São Cristovão ate o Corinthians. Ganhou importantes títulos no exterior como a Supercopa da Espanha, a Copa da UEFA e o Campeonato Espanhol. Individualmente foi eleito tres vezes o melhor jogador do mundo, e em 2006 atingiu a marca de quinze gols em copas do mundo, se tornando o maior artilheiro desta competição.

Não ha como discutir a genialidade de Ronaldo. O craque em seu auge ou mesmo acima do peso desconsertava os adversarios, vide os jogos com a camisa do Corinthians. Só a sua presença em campo roubava as atenções.

Infelizmente a idade, a balança e lesões acumuladas obrigaram Ronaldinho a encerrar sua carreira como jogador de futebol, mas tenho certeza que ele deixou um saldo muito positivo para a historia do futebol. E espero que a nova geração possa se espelhar nele, que os novos craques passem a chamar a responsabilidade em jogos decisivos, que a seleção brasileira volte a ser como a do tempo de Ronaldo em que não se desesperava contra a Argentina, que os jogadores de futebol lembrem de sua trajetória e consigam dar a volta por cima, e que as novas estrelas que surgem no futebol NUNCA percam a humildade ! Boa sorte em sua nova carreira Ronaldo, todos os apaixonados por futebol torcem por você !

VALEEEEEU RONALDO !

Nenhum comentário:

Postar um comentário