segunda-feira, 26 de julho de 2010

Clássico incendiante !


Antes da análise do jogo, é inevitavel falar do Fluminense em relação a decepção que a diretoria deste nos proporcionou. Na última sexta-feira, o técnico Muricy Ramalho teve um sonho interrompido pelo tricolor. É claro que, deve estar sendo muito bom treinar o Flu, já que o time está contando com um elenco de grandes nomes, mas a seleção brasileira com certeza é o sonho de qualquer treinador. Foi de extremo egoísmo o impedimento da ida do Muricy a seleção ! Não se tratava de uma falta de compromisso do técnico, não era uma saída para ganhar mais dinheiro, não era uma saída para um clube da europa, era uma saída para a SELEÇÃO ! Imagina como deve ser para um técnico recusar a proposta de comandar uma seleção, e ainda numa copa tão especial que vai ser disputada aqui mesmo no Brasil. Sinceramente muito lamentável essa atitude do tricolor carioca .

Em relação ao jogo, outra decepção com o Fluminense . Não acompanhei muito o time nesse campeonato brasileiro, mas pelo time, pela repercussão, e pela posição na tabela, esperava mais. O jogo muito movimentado no Engenhão, foi dominado pelo Botafogo, que não teve competecia nas finalizações .

De um lado as estréias de Emerson e Belleti . Belleti não jogou muita bola, e está visivelmente sem rítimo de jogo, já Emerson, numa saída de bola errada do goleiro Jefferson, e também do erro da defesa que brincou de estátua, não desperdiçou e fez o gol do tricolor.

Do outro desfalques de Jobson e Fábio Ferreira, e insistência de Joel no sistema 3-5-2 . Mas o técnico do alvinegro finalmente acertou na escalação de Edno como centro-avante . O atacante rendeu muito na partida e desviou a bola em uma cabeçada que deu o gol de empate ao Botafogo .

Um jogo quente que resultou em confusões e 3 explusões. Thiaguinho muito imprudente ao dar um empurrão na cara do adversário, Somália, que fez uma bela partida, numa falta na lateral, e Danny Moraes ao levantar o braço impedindo o ataque do Fluminense . Antes dos cartões houve muito confusão envolvendo um lance com um ''pseudo-enforcamento'', em que o juíz deveria ser mais rígido na aplicação dos cartões .

Apesar do bom e emocionante jogo o empate ficou ruim para os dois lados. Com esse resultado o Botafogo abre a zona de rebaixamento da 17ª posição e o tricolor perde a liderança para o Corinthians. Vamos ver como vai reagir o Fluminense de Muricy e o Botafogo, com a volta de Maicosuel e Loco Abreu ( alguém sabe por onde anda este homem alto e cabeludo?), nas próximas rodadas .

Nenhum comentário:

Postar um comentário