quinta-feira, 15 de julho de 2010

Volta Jabulani !


Pois bem, fim de copa, e todos já de olho no Brasileirão. Vai dizer, qual o torcedor brasileiro que não estava ansioso para essa retomada do campeonato brasileiro ? Muitos clubes se reforçaram durante esse intervalo, e muitos, inclusive jogadores, acreditavam que a copa traria boas inspirações para os gramados brasileiros. Se o que eu vi ontem foi resultado de uma inspiração dos jogos do mundial 2010, acho que não assistimos ao mesmo mundial.
Foi, sem exageros, um choque de realidades. Acho que a copa, de fato, me fez mal acostumada. Depois de passar um mês vendo a Espanha com seu futebol envolvente, de troca de passes; a Holanda com a sua eficiência; o Uruguai com a sua raça; a Alemanha com seus contra-ataques fatais...me deparo com esse clássico decepcionante. De fatos comuns ao mundial, podemos apontar a baixa temperatura e...e...e...é, acho que só isso.
A começar pelos jogadores...aah, que saudades do Xavi, Forlan, Iniesta, Sneijder. No Maracanã ontem, de um lado jogadores jovens do Flamengo, sem demonstrar nenhum grande talento, apenas uma vontade enorme de ganhar. Já do outro, vimos CAIo, um argentino com bastante raça, um meio campo ainda muito lento, e uma defesa totalmente perdida composta por Fahelbregas & cia .
Joel apostou no sistema 3-5-2, que nao vem dando muito certo ultimamente no Botafogo. A razão talvez seja pelo time carecer de volantes que saibam marcar bem e sair jogando, além de ter uma defesa no mínimo questionável. Sua maior força está no ataque, que ontem ficou desfalacado do uruguaio Loco Abreu, e que no segundo tempo contou com a volta de Jobson, destaque com o Botafogo no final do Brasileirão do ano passado. Jobson entrou bem, com muita vontade, dando caneta e tudo, porém é visível sua falta de rítimo.
O Flamengo, também não apresentou um futebol muito vistoso. Apesar da vitória merecida, pois o time buscou mais o jogo e teve mais disposição, a vantagem do Flamengo foi um jogador que fez a diferença : PET. Deu um belo passe e a defesa alvinegra se atrapalhou, facilitando para Paulo Sérgio marcar o único gol da partida.
Muitos passes errados, gols perdidos, principalmente por parte do botafogo, jogadores se jogando, dois elencos precisando de reforços, e até um lance duvidoso com Jobson detro da area, protagonizaram o clássico carioca, que merecia muito mais, devido a sua grande importância.
É, que saudades da copa ! E nós que reclamávamos da Jabulani, hein ! Espero que os grandes craques mundiais levem maior inspiração para o clássico paulista de hoje : Palmeiras x Santos ! E é claro, que os times brasileiros nos proporcionem bons jogos, dignos aos olhos do torcedor brasileiro !

Um comentário:

  1. Estava ansioso mas o campeonato voltou melhor do que eu esperava. Tivemos surpresas já na volta e espero grandes emoções no restante da competição.

    Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir